BIOGRAFIA

BIOGRAFIA
Stefani Joanne Angelina Germanota, filha mais velha do casal Joseph e Cynthia Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, Gaga, Mother Monster… Nasceu no dia 28 de março de 1986 em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Gaga aprendeu a tocar piano aos quatro anos de idade, e fez sua primeira composição aos treze anos e ao quatorze começou a se apresentar em clubes. Trabalhou como compositora para vários artistas. Seu primeiro álbum de estreia mundial foi o “The Fame” lançado em 19 de agosto de 2008, onde alcançou o topo de várias paradas musicais, sendo assim o começo de seu estrondoso sucesso. Em 2009 lançou uma extensão para o álbum The Fame, o “The Fame Monster”, que incluía o hit “Bad Romance” que foi numero #1 em todo o mundo. Em maio de 2011, mais especificadamente no dia 23, lançou o seu terceiro álbum, o “Born This Way” que segundo a própria “é o começo de uma nova raça”.
Ao longo de suas carreiras Gaga bateu inúmeros recordes, entre eles o de ser “a primeira mulher a conseguir o feito de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Sendo considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo.
Atualmente ela estará pelo mundo com a turnê “Born This Way Ball” que vem batendo recordes de vendas.
BIOGRAFIA 2.0


Nenhum comentário:

Postar um comentário